Áreas de Intermitência – André Hauck

exposicao-andre-hauck-01

A Funarte (Fundação Nacional de Artes) realizará no dia 1º de agosto (sábado) o lançamento da exposição “Áreas de Intermitência”, do artista visual e fotógrafo André Hauck, contemplado pelo edital Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2014, com curadoria de Júlio Martins.

A exposição propõe, através de registros fotográficos, um questionamento sobre como os habitantes dos grandes centros urbanos moldam e configuram os espaços onde vivem. As fotografias foram realizadas entre 2010 e 2014 no território metropolitano de Belo Horizonte e seu entorno. A proposta tem como objetivo instigar o pensamento sobre os diversos aspectos das territorialidades desta cidade, enfatizando as dinâmicas de integração e fragmentação do espaço urbano. Na exposição serão apresentadas as séries “Desvios, Limítrofe e Sombras”.

A mostra fotográfica ficará aberta ao público de 2 de agosto a 13 de setembro. O endereço é rua Januária, 68, Belo Horizonte, MG.

Processo de produção

Para esta exposição, foi feito um perfil de cor especial, privilegiando os tons de cinza para dar ênfase à preciosa captação em câmera de grande formato com filme ASA 25 preto e branco de André Hauck, que acompanhou a produção das imagens.

As 13 imagens foram impressas em papel 100% algodão fosco sem textura e com pigmento Lucia EX.

exposicao-andre-hauck-02