Antes de ser impresso, todo trabalho passa por uma assessoria técnica minuciosa, responsável pela inspeção dos arquivos digitais, sugestão no uso de mídias para diferentes trabalhos e linguagens específicas, auxílio e correções tonais de acordo com a demanda do cliente, técnica de soft proof para inspeção das cores e qualificação do arquivo para impressão no perfil elaborado pela Artmosphere. O soft proof reproduz digitalmente, com maior precisão possível, as cores a serem impressas.

Os monitores são de largo espectro, calibrados quinzenalmente, garantindo a fidelidade de cores na visualização das imagens. Os perfis de cores dos papéis (mídias) são gerados em alta graduação de cores utilizando os espectofotômetros Eye Pro II (Xrite) e Datacolor, uma das exigências do estúdio para assegurar a qualidade de seus trabalhos. Perfil e prova impressa são então verificados em uma cabine de luz GTI.

O estúdio possui ainda scanner profissional para negativos e oferece um serviço extra de finalização (tratamento) de imagem atrelado à impressão.

Como devo enviar meus arquivos?

Os arquivos devem ser enviados preferencialmente no formato TIFF ou PSD, com profundidade de cor de 16 bits, em Adobe RGB ou ProPhoto RGB. Aceitamos outros formatos também, como JPEG e SRGB.

A impressão qualificada da imagem não se limita apenas ao arquivo, mas também do tamanho e do tipo de imagem.

A Artmosphere oferece descontos especiais aos participantes de concursos fotográficos.

Como meus arquivos são tratados após a impressão?

Todos os arquivos digitais recebidos pela Artmosphere são armazenados de maneira sigilosa e segura. Na eventualidade do cliente precisar de uma nova impressão, os arquivos permanecem à disposição por até duas semanas depois de aprovado, quando então são apagados definitivamente.